Técnico Superior para a área dos assuntos europeus e das organizações internacionais
Recrutamento por Mobilidade Interna
Funções na área dos assuntos europeus e das organizações internacionais, nomeadamente:
- Acompanhamento técnico das matérias de saúde em debate na União Europeia:
- Preparação das reuniões das instâncias preparatórias do Conselho da UE:
- Coordenação com o MNE e Pontos Focais MS em Grupos de Trabalho com incidência em áreas transversais;
- Articulação com a REPER e Pontos Focais nacionais do MS em matérias que estão negociação nos Grupos de Trabalho;
- Preparação das Reuniões do Conselho EPSCO (Emprego, Política Social, Saúde e Consumidores) e das Reuniões informais de Ministros de Saúde;
- Articulação com os Pontos Focais das instituições do MS relativo a Conferências Ministeriais ou de Peritos organizadas pela Presidência em exercício do Conselho da UE;
- Acompanhamento e coordenação dos dossiers em discussão em sede da UE;
- Ao nível da Comissão Europeia: análise de diversas comunicações e respetivo encaminhamento em função do tema; acompanhamento dos trabalhos decorrentes da DG SANTE: reuniões (Diretores-Gerais da Saúde; de peritos:
HSPA – Expert Group on Health Systems Performance Assessment); - Participação nas reuniões da CIAE Técnica (Comissão Interministerial para os Assuntos Europeus) coordenadas pelo MNE.
2. Acompanhamento técnico das matérias em debate nas Organizações Internacionais Multilaterais, designadamente na Organização Mundial da Saúde (OMS) e na Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Relação Júridica: CTFP por tempo indeterminado
Habilitação Literária: Licenciatura
Descrição da Habilitação Literária: Em áreas da saúde
Outros Requisitos: Experiência profissional nas áreas mencionadas na caracterização do posto de
trabalho.
Formalização da candidatura: A candidatura deve ser formalizada através de requerimento dirigido à Secretária-Geral do Ministério da Saúde, enviado por correio eletrónico para o endereço recrutamento@sg.min-saude.pt .
A candidatura dever ser acompanhada dos seguintes documentos: – Um exemplar do curriculum vitae, atualizado, datado e assinado; – Fotocópia simples do certificado de habilitações académicas; – Declaração emitida pelo serviço de origem da qual conste a identificação da relação jurídica de emprego público, a carreira/categoria, a posição/nível remuneratório/montante pecuniário.
Seleção dos candidatos: A seleção será feita com base na análise do curriculum vitae, complementada com entrevista, para a qual apenas serão convocados os candidatos que preencham os requisitos de admissão e sejam selecionados na avaliação curricular.
Data Limite: 2024-01-25
Consulte:
Aviso BEP > OE202401/0634
Atualizado a 01/03/2024
Voltar