Joint European Initiative to Strengthen the Medical Specialization in Ethiopia

Projeto conjunto da União Europeia, Espanha, Itália em colaboração com o Ministério da Saúde etíope para promover a capacitação de profissionais de saúde.

O projeto “Joint European Initiative to Strengthen the Medical Specialization in Ethiopia” encontra-se neste momento a recolher manifestações de interesses de médicos europeus para participarem em missões médicas de 12 dias com vista à formação e capacitação de profissionais de saúde etíopes em áreas como anestesiologia, ortopedia, obstetrícia, ginecologia, pediatria, psiquiatria, radiologia, cirurgia e medicina de emergência. Adicionalmente, são elegíveis investigadores e experts em áreas mais transversais, infra descritas.

Trata-se de um projeto desenvolvido pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), a Agência Italiana para a Cooperação para o Desenvolvimento (AICS) e a União Europeia, em estreita colaboração com o Ministério da Saúde da Etiópia, pretende contribuir para o fortalecimento do Sistema de Saúde da Etiópia, tão fragilizado por conflitos nos últimos anos, através de programas de capacitação de médicos em hospitais universitários das zonas de Oromia, Amhara,  Addis Ababa e Tigray.

Os profissionais interessados deverão verificar se cumprem os requisitos necessários à participação, enumerados no folheto abaixo, e, posteriormente, manifestarem o seu interesse em Home – medicaltraining.aecid.es.

Consideram-se ainda elegíveis para participação no presente projeto, investigadores e experts em áreas transversais como sistemas de saúde, gestão de serviços de saúde, cuidados de saúde centrados na pessoa, qualidade de cuidados e violência de género e resolução de conflitos.

Todos os custos associados à participação serão financiados pelo projeto.

Para saber mais, consulte:

Projeto > Joint European Initiative to Strenfthen the Medical Specialization in Ethiopia

Folheto informativo

Atualizado a 21/02/2024

Voltar